quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Memória: realizações da Julio E. Bahr Propaganda

Eis um dos "cases" de marketing publicitário preparados e criados por minha agência de propaganda, que foi muito bem sucedido. 

Nosso cliente à época, a Sifco S.A., fechou contratos de fornecimento de forjados para a Fiat Automóveis quando ela se instalou no Brasil e, exatamente no dia 9 de julho de 1976, a planta da montadora era inaugurada em Betim.


Naquela manhã, os maiores jornais do Brasil (Estadão, Folha de São Paulo, O Globo, Estado de Minas) publicavam o anúncio acima desejando as boas-vindas à nova empresa.


A diretoria da Fiat ficou bem mexida com a mensagem que, com toda certeza, colaborou para o estreitamento das relações comerciais com a Sifco.


Não custa lembrar: na década de 1970 ainda não havia computadores com programas gráficos e as criações e execuções eram elaboradas na prancheta.


Várias ações deste gênero foram desenvolvidas por minha agência para a Sifco, que começamos a atender ainda em 1969, pouco tempo depois do início das atividades ligadas à indústria automobilística. Lá pelo final da década de 1970 a Sifco passava a figurar entre as 100 maiores empresas brasileiras.


No começo da década de 1990 a Sifco S.A. foi vendida para a Acesita, que possuía um departamento de propaganda próprio, deixando de ser nosso cliente. 

Nenhum comentário: