O impossível aconteceu: o presidente Obama e Kim Jong-un, “líder” ditador da Coreia do Norte cantam juntos a música “All by Myself”. Você talvez nem acredite que, na verdade, ambos são sósias quase perfeitos dos dirigentes e se trata de uma paródia, gravada ao vivo em uma ação promocional de uma empresa de eletrônicos chamada eNuri. Criatividade nota 10.
No curso dos últimos anos, tenho escrito uma série de textos e artigos sobre publicidade, que sempre foi a minha área de atuação desde 1957. Alguns deles são registros históricos da atividade publicitária, principalmente da era pré-computador, para que aquela época não caia no esquecimento. Pois provavelmente poucas faculdades de comunicação abordam o passado e a história da propaganda no Brasil. Outros são comentários e observações pessoais – não necessariamente favoráveis – sobre a publicidade dos dias atuais. A maioria dos textos estava inserida no blog “bahr-baridades” (Diário de Maringá, que encerrou suas atividades em 2019) e alguns deles em outros blogs e revistas que se interessaram pela sua publicação. Este blog “Publicidade, prazer em conhecer” oferece a oportunidade de reunir todos os artigos em um só sítio, ao mesmo tempo em que abre espaço para que novos textos venham se juntar a eles. Passado e presente aqui se misturam. Mas o tema é um só: publicidade. Julio Ernesto Bahr
Os livros de bahr
Autor dos livros de contos “Encontro na Barca ...e outras histórias de bahr” e “Tia Belinha e a Grande Cartada...e novas histórias de bahr”, além do e-livro "Criações publicitárias nos tempos pré-computador"
Adquira o e-livro "Criações gráficas nos tempos pré-computador
Fartamente ilustrado. Descreve "layouts", fotolitos, fotocomposição, litografia, "paste-up"... e tudo o que você queria saber sobre esta época. Na Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/B07M5MP1MW
Nenhum comentário:
Postar um comentário