sábado, 9 de janeiro de 2021

Triste história deste anúncio

 

Quando o "governo militar" do presidente Médici completava três anos, nosso cliente Sifco solicitou a criação de um anúncio para comemorar tal evento.
Este talvez tenha sido o desafio mais cruel que já passou pela minha agência. Minha equipe e eu promovemos o chamado "brainstorming" (tempestade mental), e colocávamos no papel cada ideia, cada título, cada caminho que nascia.
Foi difícil. Depois de três dias, o melhor que conseguimos foi o título 
 "Governo Médici: três anos que valem por 30".
Ao levarmos o layout para a diretoria da empresa, a ideia foi reprovada de imediato. Afinal, Médici e o governo militar promoviam a fase mais cruel da repressão no Brasil e o título poderia transmitir a conotação negativa da longevidade dos anos de torturas, sequestros de cidadãos e da ditadura que nosso país vivia.
Finalmente o título foi-nos passado pelo próprio cliente.
E publicamos o anúncio acima nos principais jornais do país.
Sim, a vida do publicitário não é fácil!

Nenhum comentário: