O "cai-cai" de Neymar parece ter novas utilidades: pois o Instituto Nacional de Emergência Médica - INEM de Potugal fez uma publicação em sua página no Facebook com uma foto do jogador brasileiro Neymar alertando sobre o número de chamadas de emergências falsas. Ao lado de uma foto do atleta em um jogo da Copa do Mundo, o instituto destacou que "75,8% das chamadas para o 112 também não são emergências". Afinal, as artimanhas de Neymar viraram um serviço de utilidade pública...
No curso dos últimos anos, tenho escrito uma série de textos e artigos sobre publicidade, que sempre foi a minha área de atuação desde 1957. Alguns deles são registros históricos da atividade publicitária, principalmente da era pré-computador, para que aquela época não caia no esquecimento. Pois provavelmente poucas faculdades de comunicação abordam o passado e a história da propaganda no Brasil. Outros são comentários e observações pessoais – não necessariamente favoráveis – sobre a publicidade dos dias atuais. A maioria dos textos estava inserida no blog “bahr-baridades” (Diário de Maringá, que encerrou suas atividades em 2019) e alguns deles em outros blogs e revistas que se interessaram pela sua publicação. Este blog “Publicidade, prazer em conhecer” oferece a oportunidade de reunir todos os artigos em um só sítio, ao mesmo tempo em que abre espaço para que novos textos venham se juntar a eles. Passado e presente aqui se misturam. Mas o tema é um só: publicidade. Julio Ernesto Bahr
Os livros de bahr
Autor dos livros de contos “Encontro na Barca ...e outras histórias de bahr” e “Tia Belinha e a Grande Cartada...e novas histórias de bahr”, além do e-livro "Criações publicitárias nos tempos pré-computador"
Adquira o e-livro "Criações gráficas nos tempos pré-computador
Fartamente ilustrado. Descreve "layouts", fotolitos, fotocomposição, litografia, "paste-up"... e tudo o que você queria saber sobre esta época. Na Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/B07M5MP1MW
Nenhum comentário:
Postar um comentário